domingo, 14 de novembro de 2010


Jinx

"Não foi apenas o black-out que ocorreu na noite em que Jean Honeychurch nasceu que a fez receber o apelido de Jinx: desventuras parecem segui-la onde quer que ela vá. Essa é a razão pela qual ela foi despachada para Nova Iorque para ficar com parentes, incluindo Tory, sua sofisticada prima, até que os problemas causados por ela na sua pequena cidade natal sejam esquecidos. Tory não podia se interessar menos por Jinx até que a sua má sorte cronica comece a interferir no seu mundinho perfeito. Assim, Jinx aprende que, em baixo do glamour da cidade grande, existe um mundo de ódio e vingança. E agora, a má sorte de Jinx pode ser a única coisa capaz de salvar sua vida... "



Oiie, sobre o livro Jinx de Meg Cabot. Bom pra começar, a Meg como acho que todos sabem, é uma autora sem comparação, escreve seus livros com uma paixão e dedicação impressionantes, suas histórias se desenrolam com uma calma que nos permite apreciar cada momento. Ela escreve sobre temas diferentes do comum, como em A Garota Americanalivro sobre o qual já fiz uma postagem neste blog, quem mais pensaria em uma garota que sempre se veste de preto, com flores desenhadas em seus coturnos, que gosta do namorado da irmã e ainda salva o presidente dos Estados Unidos, só por estar querendo fugir de uma aula de pintura? Meg é realmente genial amo os livros dela, como a série O Diário da Princesa. Agora sobre Jinx, bom, Jinx é atrapalhada mas muito fofa, vive se culpando por tudo de estranho que acontece ao  seu redor, acaba gostando de Zach mas sabendo que sua prima Tory também gosta dele, ela tenta se afastar dele, Jinx não acredita que por uma maldição ou por uma graça tem mesmo poderes sobrenaturais, nada muito exagerado, apenas intuições que a põem em situações embaraçosas na maioria das vezes. Sem contar que nossa heroína é diferente do comum, ao invés de loura ou morena ela é ruiva, e é claro não aceita muito bem sua aparência, aos poucos ela começa a se aceitar e ver que sua vida não é tão azarada como pensa.





                                                                                                                            
2

2 comentários:

Mejilla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mejilla disse...

Ate agora só li de Meg "sorte ou azar?", mas tenho vontade de ler mais pq todos dizem que são adoráveis os livros dela. Adorei o contexto de Jinx e vou tentar conseguir ele
para ler.

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz! Deixe seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t