domingo, 26 de dezembro de 2010


A Marca de uma lágrima - Pedro Bandeira

                                                         Oiie, essa é minha sugestão, um dos meus livros favoritos.
  O livro conta a história de Isabel uma adolescente de 14 anos, com todas as neuras e medos que atormentam as garotas dessa idade, se acha feia e sem graça. Sua melhor amiga é Rosana, Isabel tem inveja das beleza de Rosana e isso a faz sentir mal, perto dela Isabel não é nada.
  Isabel é convidada a ir a uma festa de seu primo, que há muito tempo não via, Cristiano. Ela não quer ir mas por insistência de sua mãe, vai a festa levando Rosana. Chegando lá Isabel se apaixona por Cristiano, ele está mais lindo do que nunca. Mas Cristiano se apaixona por Rosana e o mundo de Isabel desmorona. Ela passa o resto da festa sozinha e bebendo tudo o que vê pela frente. Um garoto se aproxima de Isabel. Fernando, este sim, se apaixona por ela desde o primeiro momento mas Isabel só tem olhos para Cristiano e lhe dá "um fora".
  Fernando desiste e a deixa sozinha, mais tarde quando ela já estava quase embriagada um rapaz chega e sem dizer nada a beija. Isabel pensa que que é Cristiano, que ele percebeu que somente  ela poderá ser sua alma gêmea, contrói uma história que somente ela vê, imaginando cada possibilidade de ficarem juntos.
  Mas Cristiano declara seu amor a Rosana. E pede a Isabel passa a escrever cartas e versos para ajudar o namoro com sua melhor amiga Rosana. Rosana sem saber como responder às mais lindas cartas de amor que já recebeu em toda sua vida pede a amiga que escreva cartas para Cristiano. Isabel acaba por escrever e responder suas próprias cartas.
Como se não bastasse seu amor não correspondido,  há a morte da diretora de seu colégio, levanta-se a questão, "Terá sido mesmo suicídio". Isabel investiga e vai ligando os fatos até chegar ao verdadeiro assassino da diretora correndo ela mesma em risco de morte por um bombom envenenado.
  Acoada, desesperada, a ideia de morte passa a tomar conta de seu ser, enquanto seu coração se despedaça pelo amor por Cristiano.

Como foi escrito por uma autor brasileiro, a leitura é fácil e rápida, me apaixonei pelo livro, já o li duas vezes e nunca me canso dessa historia é muito fofa e eu recomendo.








0

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz! Deixe seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t