terça-feira, 28 de dezembro de 2010


O Livro de Eli

;

Sinopse:
Num mundo pós-apocalíptico Eli é um homem solitário que tem de proteger um livro sagrado que pode conter a resposta para salvação da humanidade, mas como todo herói tem seu algoz nessa história não é diferente e para poder obter o livro, um tirano prefeito de uma pequena cidade fará de tudo, mesmo que para isso tenha de matar Eli.
O Livro de Eli
  Num mundo pós-apocaliptico, Eli é um dos poucos sobreviventes de uma grande devastação. Eli tem uma missão, e há 30 anos vaga em meio a cidades abandonadas, destruídas. O que sugere, que antes deve ter acontecido uma grande Guerra nestes locais. Não há muitos meios de locomoção, são poucos os carros que ainda funcionam, há extrema falta de água e comida.
  Em um vilarejo por onde passa  Eli descobre que o que carrega é algo muito valioso: um livro. É tão valioso, pois após tanto tempo de devastação, poucas pessoas sabem ler, não há quem as ensine, vivem em um estado de ignorancia. Portanto para aqueles que sobreviveram ao holocausto e continuam vivos após este tempo todo, a leitura é algo poderoso, podem controlar todo um povo, pelo poder dado por um livro.
  Na vila Eli encontra Carnegie, o prefeito de lá. Sua grande ambição é encontrar um livro há muito tempo perdido. Que dará um grande poder a quem o possuir.Sim, isso mesmo, ele procura o livro qual Eli tem, que na verdade não um livro qualquer. É algo muito mais poderoso. Ele traz consigo a última edição da Bíblia Sagrada. 
 Carnegie manda seus capangas atrás de Eli, quer a todo o custo conseguir aquele livro sagrado, consegue tomá-lo de Eli mas tem uma grande surpresa.
 Não vou contar o final, para não estragar a história, mas vou adiantar que não se trata de um filme extremamente religioso, então não há desculpa para não assistir por esse motivo. 
  É muito bom, indico.


0

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz! Deixe seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t