quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


Resposta - A Mão Esquerda de Deus - Paul Hoffman

Oie, fiz este post do livro A Mão Esquerda de Deus de Paul Hoffman em julho e em setembro (mês do meu aniversário) ganhei o livro da minha mãe. É um livro demorado, tem 328 páginas.
 Achei que o livro é muito bom, tem ação combinada com mistério. A história se desenvolve aos poucos e isso acaba cansando a leitura.


A história: 
Os garotos que vivem no Santuário são tratados de uma forma desumana, qualquer falha que cometem é motivo de punições dolorosas e humilhantes. Só recebem alimentação dos Redentores para que possam continuar vivos, comem pouco e o pouco que comem é repugnante, uma comida feita de restos. A cada semana um ou mais acólitos morrem e novos chegam. Metade dos acólitos não chega a completar 25 anos.

 Os meninos, não têm direito de perguntar nada, ou fazer qualquer outra coisa que não seja orar e seguir as ordens dos Redentores. 

 O Redentor Bosco conhecido também como Lorde da Guerra, treinou especialmente Cale, o ensinou que uma luta boa, é uma luta rápida, tendo como meta durar apenas três segundos. Assim não existe chance para o acaso e/ou sorte para o oponente.
  Os acólitos ali "presos", são ensinados a não confiar em ninguém e a não terem amigos, Cale se contrai no começo mas acaba tendo uma relação estranha de companheirismo com Kleist e Henri Embromador. Após uma descoberta assustadora Cale toma a decisão de fugir do Santuário, e se sua vida era dificil lá dentro, agora fugir para salvar sua vida fora de lá será muito ruim. 
  Em meio a todo este horror Cale encontra também sua primeira paixão, uma relação proibida.
  Quero ler o segundo livro da trilogia. O livro acabou de uma forma que me deixou com muita vontade de saber o que acontece depois.


Pontos negativos:

  • A História longa e demorada.
Pontos positivos:

  • A História é bem escrita e emocionante.
0

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz! Deixe seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t