segunda-feira, 7 de março de 2011


O Menino Maluquinho - Ziraldo



Na grande obra infantil de Ziraldo, verso e desenho contam a história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.
Ziraldo tá com a razão. Infância verdadeira é isso que ele conta em figura e verso gostosos que nem torta de chocolate. Quem viveu assim, sabe. E quem não viveu... que pena! 
Ah gente, por favor não em matem agora mas eu nunca tinha lido O Menino Maluquinho, sério mesmo, um livro super conhecido, comentado, um clássico nacional e eu não tinha lido.
Li ele porque a minha irmãzinha emprestou na escola dela e eu, sem nada pra fazer, li. Nem dá pra falar do tamanho, é bem curtinho, tive a impressão de lê-lo em apenas dez minutos. 
Mas a história é muito fofa, me derreti por esse menininho tão especial. Sei que é infantil mas eu gostei muito do livro.

Minha Classificação:


5

5 comentários:

Adriana T disse...

Eu li quando estava na escola e lembro que gostei bastante, as ilustrações ainda estão bem guardadas na minha memória.

DICAS FABULOSAS disse...

Ah, eu nunca curti muito! Eu gostava mais de Turma da Mônica e Discovery Kids. haha
Seu blog tá MARA.
Bjs

http://blog-fashionstyle.blogspot.com/

Amanda e Elidiane disse...

Passando aqui para te desejar em nome do Blog Entre Amigas, um Feliz dia Internacional da mulher, Bj

Erika Cavalcanti :* disse...

Ah, eu nunca li também. ): O blog tá lindo, viu? *-*

Olha, andei meio sumida do blog, por conta da volta às aulas e tal, ficou difícil arrumar tempo. Mas... Estou de volta, e tenho post novo. Confere lá? Espero sua visita. *-*

http://erika-cavalcanti.blogspot.com

Carine Rodrigues disse...

Ai Jaine... eu que tô com vergonha, eu não li também... eu não li um monte de coisas...
Obrigada pela visita e Feliz dia das Mulheres para você também!! Grande abraço, Carine

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz! Deixe seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t