segunda-feira, 18 de abril de 2011


Círculo Negro - Catherine Fisher



Círculo Negro, de Catherine Fisher, traz uma corrida alucinante contra o tempo e contra as forças do mal. E, ao mesmo tempo em que apresenta cenas de misticismo e fantasia, mostra a importância da honestidade dentro do âmbito familiar. Fisher criou uma complexa e instigante história sobre o amor e o ciúme dentro da família. Rob, um jovem artista de considerável talento, vê sua relação entre irmãos desfalecer após o acidente que deixou sua irmã mais nova em coma. Ao buscar uma saída para a situação de desespero, ele decide trabalhar com uma arqueóloga que está fazendo escavações perto de sua casa em Avebury, Inglaterra. E, quando eles encontram um monumento circular de madeira misterioso, mal podem imaginar que suas histórias mudarão para sempre.

Ah gente, eu achei esse livro bem mais ou menos sabe, pensei que, em alguma altura da história iria dar uma guinada e ficar interessante, mas foi meio que uma decepção pra mim. Comprei esse livro e acabei me arrependendo um pouco. A relação de Chloe e Rob é meio conturbada, eles não se acertam, Chloe se sente inferiorizada por Rob, e acaba se fechando, em um mundo só dela. Não gostei dos personagens, não são marcantes e não me cativaram.

A história é demorada, e desanima a leitura. Acho que a Catherine (autora) viajou um pouco nesse livro. Ela quer simplesmente jogar toda essa cultura celta em cima do leitor, sem explicar nada. Não é uma história envolvente, não senti como se estivesse na história, apenas uma pessoa de fora, vendo a situação.
Seriamente não indico esse livro.



0

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz! Deixe seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t