quinta-feira, 12 de maio de 2011


Entrevista com o Autor: Maurício Gomyde

 Oii meus amores, estou aqui para dar uma ótima notícia a vocês!
O Little Things acaba de fechar uma parceria com o autor do livro "o Mundo de vidro", Maurício Gomyde, e para começar essa parceria como pé direito ele nos concedeu uma entrevista. Eu adorei e vocês?



Nome completo:    Maurício Gomyde                         

Livro:   O Mundo de Vidro

Perguntas:
  1Desde quando você começou a se interessar por leitura?
Acho que a gente nunca consegue precisar quando isso acontece. Pelo que me lembre, desde pequeno sempre tivemos muitos livros em casa, e vira e mexe eu estava folheando quando pequeno. No primeiro grau eu estudei numa escola que exigia que cada aluno entregasse cinco redações a cada segunda-feira. Parecia muito, e era! rs Mas a obrigação virou vício.

 2- Quando você decidiu escrever um livro?
De tanto ler, uma hora a necessidade de escrever alguma coisa apareceu, e, quando vi, estava cogitando seriamente escrever um livro. Assisti a um filme chamado “Procurando Forrester”, com o Sean Connery, em que ele faz, supostamente, o papel do J.D. Salinger. Num momento do filme, ele fala pro aprendiz: “Senta e escreve!”. E  o menino pergunta: “Mas escrever o que?”. E ele, então, coloca uma máquina na frente do menino e diz: “Apenas aperte as teclas”. Acho que é um pouco por aí. Sentar e escrever. Daí começa a sair alguma coisa e quando você percebe, já está no meio de uma história.

3-  De onde veio sua inspiração para criar essa divertida história de amor?
Então, o livro tem um “meta-texto” que é uma série de emails que “ela” vai recebendo anonimamente. Comecei pelos emails. Não sabia onde ia dar. Depois comecei a criar as personagens, a história foi aparecendo. Como uso muita coisa de situações cotidianas, coisas que acontecem comigo ou com amigos(as) meus, não é tão difícil.

 4-  Porque os personagens principais de “O Mundo de Vidro” não têm seus nomes revelados em nenhum momento da história?
Eu queria que o leitor pudesse se enxergar em um dos dois (ou nos dois até). Como é uma situação que pode acontecer com qualquer um, que é o da paixão insana, achei melhor assim. E foi o maior desafio do livro: escrever uma história inteira e não nomear os dois principais. Um exercício e tanto! rs

 5-  Conte-nos o que você sente quando está escrevendo um livro.
Eu me envolvo muito mesmo. No período em que estou escrevendo, eu só penso naquilo. Os personagens acabam que parecem que são reais. Estou terminando o novo livro e a personagem principal, por exemplo, é como se existisse. Eu tive que fazer bastante pesquisa pra compor o que queria, e acabei conhecendo outros universos. Isso é o mais legal de escrever: você conhecer realidades e mundos que não conhecia até começar.

 6- Eu soube que em breve teremos um novo lançamento de sua autoria, como é o nome do seu próximo livro? Qual será o tema?
O livro tem nome, mas não posso dizer ainda porque não estou 100% convicto... rs. Mas isso não muda em nada o enredo, é apenas o título (que tem que ser bom, claro!). O tema? Bom, é uma história de amor bem diferente. Não é um livro engraçado como o  “O Mundo de Vidro”, mas acho que as pessoas vão se envolver. A partir de julho começarei a soltar uns teasers e book trailers. Lançarei em novembro. Aguardem!

7-  Quando não está escrevendo o que você faz em seu tempo livre?
Eu sou músico também.  Sou baterista e vocalista de uma banda chamada “Birinaite” e que faz muitos shows aqui em Brasília, de covers de rock nacional e internacional. Tenho uma outra banda chamada “Superaudio” e é de música autoral, bem legal. E também estou lançando um trabalho de compositor com uma super cantora chamada Indiana Nomma. Só canções lights, bem legal! Ah, e pra quem quiser conhecer, é só entrar no meu blog www.mauriciogomyde.com . Lá tem tudo sobre os livros e as canções.

8- Para terminar, deixe um recado para os leitores do Little Things.
Então, eu gostaria primeiramente de te agradecer, Jaine, pelo espaço aberto por você e pelo Little Things. É impagável essa divulgação por parte sua e de todos os blogueiros de literatura. Obrigado!! E aos leitores, deixar o recado de que sempre entrem nos blogs, comentem, procurem, leiam novidades e acompanhem o que vem sendo produzido na literatura brasileira. Muita coisa boa, podem acreditar!

 E tem mais, semana que vem entra no ar a promoção do livro "O Mundo de vidro" autografado e também com um marcador personalizado. Não percam!
0

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz! Deixe seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t