segunda-feira, 30 de maio de 2011


A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwright, David Leslie


"O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado."




Bom, eu até gostei desse livro. Achei que a autora escreve bem, e a editora está de parabéns pois o livro é muito bem dividido e organizado.
Gostei dos personagens, mas achei que Valerie é um pouco confusa, indecisa. Em uma hora ela é super determinada e em outra simplesmente "se deixa levar" pela opinião dos outros.
Gostei bastante de como a história foi explorada, passando de um simples conto infantil, para um livro cuja a história tem várias vertentes.
Ficou muito bom o trabalho em cima de cada personagem e também a inclusão de vários outros na história.
Mas..(sempre há um mas), senti que faltou um pouco de emoção, a história é bem parada e até um pouco chata em algumas partes. O mais interessante é que toda a história gira em torno de descobrir quem é o Lobisomem, pode ser homem ou mulher, criança ou adulto, e o pior é que concerteza é um dos aldeões.
Durante o livro há várias especulações sobre quem pode ser, e é isso que deixa o livro legal. Apenas achei que o fim do livro deixa a desejar. Uma questão que fica em aberto. Para saber realmente o final deve-se ler o capítulo bônus no site e ainda assim não é lá muito conclusivo, mas é melhor que o fim que aparece no livro.
Minha classificação:

Veja o trailer do filme, ainda não assiti mas acho que será bom:



6

6 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Jaine! Estou ansiosa para ler A Garota da Capa Vermelha. Beijos!

Jéssica Campos disse...

Nossa, pelo que andavam falando imaginava que esse livro era ótimo. Mas pessoas instáveis me incomodam também, depende da idade da personagem tbm né? Adolescentes costumam ser assim e não sei se ela já passou dessa fase no livro. Como apesar de você ter dado esse defeito ter falado que é muito bom, ainda quero ler.

www.frozenlivros.blogspot.com

Kamila Raupp disse...

Quero muito ler esse livro, mas as vezes eu acho que ele é tão jogada de marketing para o filme que me desanima KAJSDKLA

Gostei da sua resenha!

Beijos, Kamila.

http://vicio-de-leitura.blogspot.com

Angélica Roz disse...

Oi Jaine! Sabe que esse livro não me atrai? Vou apenas assistir ao filme. ;) Bjss!

Lari disse...

Assisti o filme, mas achei meio fraco. Sei la, esperava mais.
Mas to a fim de ler o livro, me disseram que é melhor.
Quem sabe, se sobrar money... UAHSUAHSUHAS

besos

Raissa Debora disse...

ja tinha um vsito alguem falando sobre o livro ser parado =/ parece o filme segue a mesma tendencia, mesmo assim eu quero mt ver o filme :D
O livro nao esta nos meus planos de ler nao. So nao entendi uma coisa, o final do livro nao eh exatamente o final? O.o
hauahauhauahu

bju
letracomasa.blogspot.com

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz! Deixe seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t