segunda-feira, 9 de maio de 2011


O mundo de vidro - Mauricio Gomyde



Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável. 



Bom, se me pedissem para descrever esse livro em apenas uma palavra, eu diria: Apaixonante.
Já há alguns meses, vi a resenha desse livro em um dos blogs que sigo, e o achei muito interessante, li ótimas críticas sobre ele e pouco tempo depois conversei com Maurício Gomyde, o autor, dei a ele meus dados e aguardei a chegada do livro.
Minha primeira impressão foi que o livro havia sido feito com muito cuidado, pois tanto a capa como a organização do livro em si são muito caprichados. Comecei a ler o livro assim que o recebi, e logo no prefácio percebi que seria bom, a cada pagina descobri uma nova situação que ás vezes me deixava apreensiva e em outras me fazia rir muito. O livro é demais, é tudo o que, na minha opinião um livro deveria ser, é engraçado e romântico, o autor escreve muito bem e nem parece que este é seu primeiro livro, escreve de um jeito fácil, e nos deixa fascinados com seu talento.
Uma coisa que me deixou intrigada quanto a esse livro é que em momento algum o autor nos revela o nome dos personagens, eles são tratados apenas por"Ele" e "Ela" mas no fim percebe-se que o nome não é de todo importante, que esse "Ele" e "Ela" poderiam ser qualquer pessoa, uma pesssoa comum de carne e osso, que essa história linda poderia acontecer com qualquer um.
Realmente este é um livro o qual não se pode deixar de ler.

Minha classificação:










Veja o book trailer:





4

4 comentários:

Adriana T disse...

O livro é realmente muito bom, não tem como não rir e suspirar com ele.

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Jaine! Estou ansiosa para ler O Mundo de Vidro. Beijos!

Kamila Raupp disse...

Estou esperando o meu exemplar chegar!
Estou doida para ler! *-* ASJKDJSAL

Amei a resenha!

Beijos,Kamila.

http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

Jéssica Campos disse...

To doida pra ler esse livro, no blog que escrevo também tem resenha dele e a pessoa que leu também adorou o livro ai to super curiosa pra ler ele.

www.frozenlivros.blogspot.com

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz! Deixe seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t