segunda-feira, 27 de junho de 2011


As Crônicas De Nárnia - C. S. Lewis


A terra fictícia denominada Nárnia, criada pelo escritor Clive Staples, é o espaço onde ocorrem as aventuras de animais que podem falar e onde o bem pode combater o mal. Seu enredo, que contém aspectos do Cristianismo, é apresentado de forma mais acessível as crianças. As Crônicas de Nárnia (do original The Chronicles of Narnia), em um único livro, traz os sete volumes que ultrapassaram o status de livros infantis e se tornaram grandes clássicos da literatura. 



Oii queridos resenha de hoje é sobre o livro As Crônicas De Nárnia de C. S. Lewis, espero que gostem!
Esse livro é encantador, quando assisti o primeiro filme sobre Nárnia (As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa), eu pensei que esta era só mais uma história de ficção "nada a ver", mas lendo o livro percebi que me enganei nesse julgamento.
Adorei ter conseguido emprestar o livro que era volume único assim não me perdi entre os contos (as crônicas).
O livro é bem completo fala sobre a criação de Nárnia por Aslam, o leão, conta sobre os primeiros humanos que chegaram até lá, como foram criados os animais, todo o espaço de Nárnia. De conto para conto os personagens mudam mas alguns ainda permanecem deixando o legado de Nárnia a seus filhos, netos.
É muito legal porque, o leitor vai acompanhando a história de Nárnia como se estivesse vivendo ela a cada nova crônica.
Eu adorei! É recomendado para todas as idades.



Minha classificação:




4

4 comentários:

Julia G disse...

Oi Jaine, tenho o livro para ler mas estou esperando meu irmão terminar. Parece realmente uma história incrível.

Adorei seu blog, já estou seguindo.

Beijinhos
http://conjuntodaobra.blogspot.com

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Jaine! Muito em breve pretendo ler As Crônicas de Nárnia. Beijos!

Carol Espilotro, disse...

Olha só quem voltou! hahah, sim estou viva!
Nossa, li esse livro faz eras @_@ Mas quando li, lembro que o achei infantil demais, tanto que até hoje prefiro mais os filmes XD Porém, gostei da resenha

xx, World of Carol Espilotro

Kamila Raupp disse...

Oi Jaine!
Gostei muito da sua resenha, ainda não li esses livros mas não vejo a hora!

Tem duas promoções rolando lá no blog, confere! Kit Guardians: http://migre.me/57oXo e Da sua estante para a Tv: http://migre.me/57oXV

Beijos, Kamila.

http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz! Deixe seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t