quinta-feira, 28 de julho de 2011


Capa e Sinopse

Bom, como os filmes da saga Harry Potter acabaram deixando saudade, neste "Capa e Sinopse" eu gostaria de homenagear a maravilhosa Joanne Kathleen Rowling (a nossa J.K. Rowling) mostrando as capas de Harry Potter ao redor do mundo! Divirtam-se..



Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Sinopse:
Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo gorducho, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no País das Maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo. Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal - a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.

Eu confesso que sou uma péssima fã, até agora só consegui ler os três últimos livros dá série e dentre estes gostei principalmente de Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as relíquias da morte, J.K. nos presenteou imensamente com Harry Potter, afinal quem mais poderia criar um mundo tão maravilhoso? Eu não tenho vergonha alguma de admitir que AMO Harry Potter e não é porque os filmes e os livros acabaram que vou parar de ser fã dele!
Eu adorei fazer esse capa e sinopse, achei uma grande variedade de capas e não me surpreendo com isso, pois Harry concerteza é digno de ser publicado em centenas de países, todos devem ter o prazer de ler suas aventuras. 
Sim, quando cheguei a última página do último livro fui tomada por alguma tristeza, um sentimento de perda, ainda não posso acreditar que acabou, mas Harry, Rony e Hermione sempre terão um espaço especial reservado em minha mente e coração, eu cresci junto com eles, e isso nunca será esquecido.
Eu gostei muito das capas e me surpreendi muito com as Holandesas, as capas são super bem trabalhadas, mas eu gosto de como são as Brasileiras, acho que não deixam a desejar, e sem dúvida, de seu próprio jeito, todas as capas têm tudo a ver com a história.
Quais vocês acham melhor? Comentem queridos..


5

5 comentários:

Aione Simões disse...

Eu dei risada com essas Ucranianas, que eles mudaram o nome dele!!
Sou fã das brasileiras e das britânicas ^^
Também não tenho vergonha alguma em dizer que AMO HP!
Beijos, adorei o post!

Ann Gominho disse...

Amo Harry Potter!! Eu tinha uma revista que tinha um monte de capas em diversos países era bem interessante... Concordo com a Aione, ri muito também! As capas britânicas e algumas hlandesas são muito lindas!! xD

Beijos
Ann .:. anngominho.blogspot.com

Kamila Raupp disse...

Gente como tem capas feias! LKASJKLDJSAL
Eu adoro a segunda que aparece das britânicas s2 Mas a brasileira e americana são as melhores, se dúvida.

Beijos, Kamila.

http://vicio-de-leitura.blogspot.com

Bruna F. T. disse...

Para começar, adorei o post.
Harry é digno de toda a paixão demonstrada por seus fãs. Eu amo HP e continuarei a amar eternamente.
As capas que mais me encantaram foram as Ucranianas, amei elas *-* E nas Alemãs, a cara do Harry é super divertida, gostei também.
Outra pela qual me apaixonei foi e vermelha americana de O ENIGMA DO PRÍNCIPE.
Ótimo post. :g

Entre Fatos & Livros disse...

OI Jaine!

Eu tb sou super fã e tb estou triste com o fim. Espero q Rowling reconsidere e escreva mais um pouquinho sobre esse mundo mágico que aprendemos a amar.

Achei todas as capas bonitas! Eu estou doida para começar a minha coleção dos livros em inglÊs, pela versão britãnica.


Adorei o post!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz! Deixe seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t