segunda-feira, 25 de julho de 2011


Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Sinopse:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria






Ao começar Cidade dos Ossos eu não sabia muito o que esperar, havia lido a sinopse mas não sabia exatamente como seria este livro, e o que encontrei foi, para mim uma surpresa, muito boa por sinal.Cidade dos Ossos nos trás uma realidade totalmente diferente da nossa. Não é um livro com um foco, uma espécie sobrenatural específica, na verdade Cassandra misturou lobisomens, fadas, vampiros, magos e tudo o mais que há na ficção.Ela cria também um grupo totalmente diferente: os Caçadores de Sombras, que são as pessoas que instauram a ordem nesse universo onde todos os seres são permitidos.Eu gostei de seu modo de escrever, ela explica bem para que não nos percamos na leitura.Gostei também de seus personagens.Clary é uma "mocinha" que ao invés de ser água-com-açúcar (do jeito que a maioria das protagonistas são), ela é determinada e faz tudo o que pode para salvar os que ama.Já Jace, o nosso "galã" da história, por sua vez foi o personagem do qual mais gostei, seu jeito sarcástico foi o que deu humor e quebrou um pouco a tensão da história.


Uma mostra disso:


"-Infelizmente, Dama dos refugiados, meu único verdadeiro amor permanece sendo eu mesmo.
Dorothea sorriu desdenhosamente ao ouvir isso.
-Pelo menos - ela disse - você não precisa se preocupar com rejeição Jace Wayland.
-Não necessariamente. Eu mesmo às vezes me dispenso, só para manter as coisas interessantes."


Eu recomendo este livro e mesmo que o mundo literário já esteja um pouco saturado de ficção, vale a pena dar uma chance a Cidade dos Ossos.


Minha classificação:




7

7 comentários:

Aione Simões disse...

Nossa, o livro parece ser bem diferente do que eu esperava também!
Fiquei mais curiosa para ler!
Beijos!

Gabriela Wegner disse...

Eu já participei de algumas promoções, mais nào ganhei. #cry
Ele deve ser mesmo bem diferente...
Quero lê-lo assim que der...

Beijinho. Gabi
http://livrosemeninas.blogspot.com

Angela Graziela disse...

Eu acho a capa desse livro linda
E sempre leio muitos elogios a respeito
E ele já esta na minha lista
Beijos

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Jaine! Muito em breve pretendo ler Cidade dos Ossos. Beijos!

Evelyn Santos da Costa disse...

:q

Jéssica Campos disse...

Ainda não li esse livro mais to interessada nele. Não fica confuso toda essa mistureba de coisas misticas em uma mesmo livro? Bem, só lendo pra eu descobrir mesmo o que eu acho.

Bjs
www.frozenlivros.blogspot.com

Berchim e etc disse...

"-Não necessariamente. Eu mesmo às vezes me dispenso, só para manter as coisas interessantes." Adorei essa parte!!! hahah.
To pra receber esse livro de uma troca, mas não tava suuuper empolgada pra ler. Sei que ele anda sendo super bem comentado, mas nunca tinha me chamado a atenção. Tua resenha despertou um pouco mais a minha curiosidade, quem sabe eu acabe lendo logo...

Beijoss
Thaís — berchimeetc.blogspot.com

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz! Deixe seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t