segunda-feira, 4 de julho de 2011


O Diabo veste Prada -Lauren Weisberger





Lauren Weisberger trabalhou como assistente da todo-poderosa-amada-e-odiada editora da revista Vogue, Anna Wintour. Assim, qualquer semelhança de O DIABO VESTE PRADA com a realidade não é mera coincidência. Neste irresistí­vel romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela.De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê num escritório onde as palavras Prada, Armani e Versace são lei e começa a conviver de perto com o fascinante mundo da moda. Fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho na Runway será o de atender aos caprichos da chefe: Andrea precisa buscar as roupas de Miranda na lavanderia, ir à caça de baby-sitters para seus filhos, localizar do escritório em Nova York o paradeiro do motorista que deixou Miranda tomando chuva numa esquina de Paris e providenciar rapidamente a solução para pedidos os mais mirabolantes. Miranda é a personificação do pesadelo para Andrea.

Tanto o livro como o filme, são muito bons, mas como sempre prefiro o livro, pois é bem mais detalhado.
O Diabo veste Prada é bem legal pois a autora Lauren Weisberger realmente passou por algumas dessas situações com sua "chefe" no caso Anna Wintour da revista Vogue. O livro cita muitas marcas e estilistas famosos o tornando ainda mais próximo da realidade, fiquei simplesmente fascinada pela descrição das roupas são maravilhosas.
Gostei do enredo, as situações que acontecem são muito engraçadas, Andrea é uma fofa e só quer fazer o certo mas parece que ninguém a entende. O melhor do livro são as trapalhadas dela, muito divertidas.
 Realmente vale a pena ler.

Minha classificação:








11

11 comentários:

Julia G disse...

Ai, sou louca para ler esse livro! O filme é maravilhoso!

Beijos

Nana disse...

Ah concordo com a Julia, também sou louca pelo livro
Quando assisti o filme meu pai tava junto, e acredita q ele tb curtiu? haha

Adorei o post

bjs
Nana - Obsession Valley

Aione Simões disse...

Só assisti ao filme, mas acredito que logo poderei ler o livro e faço a comparação!
Beijos!
www.minha-vida-literaria.blogspot.com

Felippe Molter disse...

Nossa quero muito ler esse livro! Tenho o filme e adoro, mas como você mesmo disse o livro é muito mais detalhado né? hahaha' Já está na minha lista de desejos do Skoob ^^

Lika disse...

Eu até tentei ler o livro..
Mas já tendo visto o filme.. foi meio chato e desisti.. hehehe

Lindo blog..
Beijinhos

Fernanda Meireles Blog

Nataly Gonçalves disse...

Eu adorei o livro! Só achei finalzinho do filme melhor que o do livro :). E no livro a Miranda é bem má, pior que a Miranda do filme.

Artesanatos, Livros e Outras Coisas
http://natalyartesanato.blogspot.com

Berchim e etc disse...

Faz um bom tempo já que li o livro, mas lembro de ter gostado bem mais que o filme também haha.

Berchim e etc
berchimeetc.blogspot.com

Kamila Raupp disse...

Oi Jaine!
Eu adoro esse filme, quero ler o livro logo!

Tem promoção rolando lá no blog, confere! Kit Guardians: http://migre.me/57oXo

Beijos, Kamila.

http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

Evih disse...

Oi flor otima resena como sempre mas eu eu não vim aqui pra isso vim para te dizer que te indiquei para responder um meme confere http://trips-and-books.blogspot.com/
bjo - Evih

Sw e Su disse...

EU ADORO ESSE FILME, E SOU LOKA PRA LER O LIVRO. EU ATE TENHO EM EBOOK, MAS ULTIMAMENTE TEM SIDO IMPOSSIVEL LER LIVROS VIRTUAIS AQUI...:f

BJINHOS QUERIDA

SWAN
BEM PRA MENTE

Jéssica Campos disse...

Acho que esse é um dos poucos livros classificados como chick lit que me interessam. Fiquei com vontade de ler ele depois de ver o filme, o que atraia mais é o fato de a personagem principal ser formada em jornalismo e trabalhar em uma revista, eu meio que me identifico com a personagem por ter a mesma profissão. Ainda quero ler ele.
Bjsss
www.frozenlivros.blogspot.com

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz! Deixe seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t