segunda-feira, 29 de agosto de 2011


O menino do Pijama listrado - John Boyne





Sinopse:Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.


Bom, O menino do pijama listrado é um daqueles livros que desde as primeiras linhas nos cativam e tornam impossível a tarefa de parar de lê-los.
Foi isso o que eu senti, já no começo gostei de Bruno, ele é um garoto maravilhoso e um personagem muito cativante, sendo uma criança de nove anos, ele aumenta os fatos ao máximo e dá uma importância enorme a pequenos fatos, como um pequeno machucado no joelho. É inocente e há algumas coisas as quais ele não compreende.
O que eu gostei principalmente deste livro é que o autor tem uma escrita encantadoramente simples e clara, ele trata de um assunto tão sério de maneira leve e usa o ponto de vista de uma criança para descrever tudo isso.
A amizade de Bruno e Shmuel é inocente, pura e totalmente desprovida de qualquer preconceito.






“Os dois meninos apertaram as mãos e sorriram um para o outro.
Foi a primeira vez que eles se tocaram.”




Uma linda amizade que nasce e cresce em meio a tanta violência e tristeza.


"Você é o meu melhor amigo, Shmuel" disse ele. "Meu melhor amigo para a vida toda"


Eu já havia assistido ao filme antes de ler o livro e em comparação com os dois achei que, tirando alguns detalhes, o filme foi extremamente fiel ao livro, os dois são lindos e recomendo, se você gostou do filme o livro poderá ser um complemento um pouco mais detalhado dessa linda história.


Minha Classificação:














14

14 comentários:

Samuely B B L disse...

lindooo *-*

Leitura entre Amigas disse...

Livro famoso, mas ainda não tive a oportunidade de ler parece ser lindo mesmo,deu vontade agora *-*

Bjs Jaine, ótima dica ^^

Aione Simões disse...

Oi Jaine!
Eu só assisti ao filme, e não tenho coragem de ler o livro.
Eu chorei muito assistindo, terminei o filme deprimida de tão triste que achei hehe...
Então, acho que despenso a leitura, pelo menos nesse momento!
Mas o livro deve ser lindo mesmo!
Beijos!

Érica Lopes disse...

Oi Jaine!!!!
Simplesmente lindo esse filme, não tive a oportunidade de ler o livro, pela sua resenha, fiquei com muita vontade!
Chorei muitooo com o filme, lindo e triste né?
Flor, indiquei você ao meme top 10 casais da ficção, no meu blog, confere lá as regras!

Beijokas

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Jaine! Muito em breve pretendo ler O Menino do Pijama Listrado. Beijos!

Aline Lopes disse...

Já li o livro e assisti o filme, os dois são ótimos, é uma história linda e muito triste. Acabei de ler outro livro do autor e te digo e tão bom quanto este, em breve terá resenha dele na no blog.
Beijos.


Books E Desenhos

Lu Tazinazzo disse...

Sempre quis ler esse livro, mas é muito caro! Vou procurar o filme

Beijos

Lu Tazinazzo
aceitaumleite.blogspot.com

Carol Espilotro, disse...

O filme e o livro são muito bons ç_ç ambos tristes

Beijos, World of Carol Espilotro

Nana disse...

Oiee
ai que lindo, pretendo fazer os dois: ler e assistir
Parece ser tão emocionante e lindo
Adorei a resenha.

bjs
Nana - Obsession Valley

xcultureclub disse...

Esse livro é lindo demais, e o filme também! Vi o filme ano passado, acho, só fui ler o livro esse ano, gostei de ambos, rs. Há pouquíssimas diferenças, mas lendo o livro você meio que "entra" no mundo de Bruno, adorei.

Eu acabei de fazer uma resenha desse livro no meu blog, rs, terminei de ler essa semana e tava mega desatualizado lá, haha.
Beijo, adorei o blog! :)

Jéssica Campos disse...

É um absurdo, mas ainda não li esse livro apesar de todos falarem muito bem dele, espero conseguir achar tempo em breve para lê-lo. Ótima resenha.

Bjss
www.frozenlivros.blogspot.com

Carol disse...

Ain que morro de vontade de ler esse livro mas eu nao tenho coragem, tenho certeza que vou chorar horrores...
Nem li a resenha se nao eu choro uAIHaiuhaIUHA
Beeeijos

Little piece of me.

Gabriela Orlandin disse...

Adorei esse livro e fiquei encantada pelo autor ter escolhido a visão da criança inocente para retratar um cenário tão sombrio. O filme é igualmente maravilhoso.
Beijos.

Mah disse...

Eu tenho esse livro, mas ainda não o li. Já me disseram que é muito bom e sua resenha reafirmar isso. Agora, espero poder lê-lo logo. xD

Beijos,
Mah | Livro e Coração

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz! Deixe seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t