domingo, 4 de setembro de 2011


Academia de Vampiros - O beijo da Sombras – Richelle Mead




  
 Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.





    Bem, esse foi o primeiro livro que li de Richelle Mead, sempre ouvia falar desta série, ótimos comentários que acabaram me deixando curiosa então comprei logo de cara os três primeiros livros. Ao começar a ler pensei que iria me arrepender dessa decisão pois a narração não era muito cativante, mas a autora foi me conquistando aos poucos e sem que eu percebesse me fisgou e acabei ficando viciada pela história.
   A princípio achei os personagens um tanto quanto sem graça mas comecei a gostar deles, adoro Rose, ela é decidida, teimosa e faz de tudo para proteger quem ama, além do mais ela é forte ao invés de ser apenas a “mochinha” da história que não faz nada, ela é a heroína, eu adoraria ter uma amiga como ela. Lissa é uma fofa, me pareceu frágil e tem sorte de sempre ter Rose a seu lado.
   Além de tudo há o mistério que gira em torno do laço das duas deixando sempre aquele clima de suspense onde sentimos que qualquer coisa pode acontecer.


" - Você foi beijada pelas sombras. Você atravessou a fronteira da morte, passou para o outro lado, e retornou. Você acha que uma coisa como essa não deixa marcas na alma?"




  Se posso dizer algo a respeito desse livro é: LEIA, você não vai se arrepender. 


Minha classificação:


12

12 comentários:

Aione Simões disse...

Ai, que bom ler uma resenha desse livro!
Ganhei o primeiro da série há pouco tempo e como não tinha me interessado muito antes (apesar de sempre ler comentários positivos), precisava ver a opinião de alguém que ficou curiosa por causa dos comentários!
Espero que eu também adore, como você!
Beijão e boa semana!

Kathleen disse...

Comprei esse livro semana passada e depois que cheguei em casa fiquei com medo que fosse mas um história a la Crepúsculo.
Você me deu esperanças de que ele não seja ruim :n

Bjkss ;*

http://blogkathleen.blogspot.com

Kivia Nascentes disse...

Olá!
Todo mundo parece que já leu esse livro, e quem leu parece gostar bastante. Mas infelizmente esse gênero não me atrai em nada, então não leria.
Gostei da resenha ainda assim,
boa semana pra ti!

beijos beijos

Carol disse...

Eu amooo essa série...
é de longe uma das minhas preferidas xD
Muito incrível...
amei desde o começo ^^
Beeijos
Little piece of me.

Angela Graziela disse...

Eu também nunca li a serie
E voce é corajosa, comprar tudo de uma vez:e
Bom que não se arrependeu! :p
E eu quero muito ler
Beijos

Mah disse...

Oii Jaine.
Eu tbm sou super curiosa por essa série depois de ouvir tanto sobre ela, conseguir o 1º livro através de uma troquinha no skoob e espero gostar tanto como você gostou.

Beijos,
Mah - Livro e Coração

Aline Lopes disse...

Esse livro é ótimo ne? também já li e gostei muito.Achei os personagens um tanto diferentes, também adorei a Rose que é bem amiga e muito doidinha ao mesmo tempo.
Beijos.

Books e Desenhos

Tici disse...

Eu estou louca para ler academia de vampiros, antes eu só ouvia falar mas não demonstrava interesse, mas li um conto da autora e decidi ler assim que possível academia de vampiros.
Que bom saber que você gostou.

Bjos,
Tici- ObsessionValley

Kamila Raupp disse...

Oi Jaine!
Ótima resenha, curti bastante e fiquei com vontade de ler agora KDLAJSD já quase comprei essas série uma vez, acho que irei fazer isso agora :D

Beijos, Kamila

http://vicio-de-leitura.blogspot.com

Sanzinha disse...

Hey, Jaine!

Tb já li esse livro e gostei muito!
Ainda não li os demais, mas estão aqui na estante.
Adorei!

Beijinho!

Jéssica Campos disse...

Essa é a única série de vampiros novos que li do começo ao fim e gostei, as outras para ser bem sincera nem tentei, o que me chamou a atenção nos livros do Richelle é que ela usa como base uma mitologia (não lembro mais qual era o.O) e não que ela tenha inventado alguma coisa.
Muito boa mesmo.

Bjss
www.frozenlivros.blogspot.com

Sw e Su disse...

Eu sou COMPLETAMENTE, INEGAVELMENTE, IRREMEDIAVELMENTE apaixonada por essa série, tanto q ñ aguentei a saudade e estou relendo!!! Realmente no começo a estória é meio.. solta, mas aos poucos as peças do quebra cabeças vão se juntado e qdo a gente percebe, já é tarde d+, estamos totalmente viciados. Adoro o estilo da Richelle, seu jeito descontraído de escrever, q ñ deixa margem à monotonia!!! Já li a série toda e mal posso esperar pela Grafic Novel, (q está ficando divina!!) e pelo Spin-off: Blood Lines!!

Bjinhos!

Swan
@swannx
Bem pra Mente

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz! Deixe seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t