segunda-feira, 19 de setembro de 2011


Exodus – Julie Bertagna




Sinopse:Em 2100, na ilha Wing, uma das poucas que têm resistido aos desastres, a situação chega ao ponto crítico. Tain, o homem mais velho e sábio da ilha, conta a Mara sobre a existência de um Mundo Novo, grandes cidades construídas sobre o mar e projetadas para resistirem as terríveis tempestades.Mara então convence os moradores de Wing a partirem em busca de um lugar seguro para viverem. Depois de dias numa árdua viagem, eles finalmente encontram o Mundo Novo, mas as portas estão fechadas e os refugiados não são aceitos.Os sentimentos de perda e culpa se apoderam de Mara e então, tomada pela angústia e desespero da situação, ela resolver encontrar uma maneira de acertar as coisas. Parece impossível, ela terá que fazer escolhas muito difíceis, mas Mara está determinada a salvar aquelas pessoas. Ou morrer tentando...


    Recebi esse livro de parceria com a editora DCL, logo de cara achei a capa maravilhosa e me encantei com a sinopse, fiquei muito curiosa e comecei a ler o livro imediatamente.
    A história tem o foco no mundo real (aquecimento global, derretimento de geleiras, etc..) mas também é totalmente ficcional. A ilha em que Mara vive, Wing, está ficando inundada e ela busca desesperadamente um novo lugar, um novo mundo onde ela e os outros habitantes de sua ilha, possam viver.
    Mas ao rumarem para Munno, o Mundo Novo, se deparam com uma situação infernal, alguns adoeçem outros morrem e Mara se desespera.


“Ao pular no oceano imundo, Mara não sabe se deseja viver ou morrer. Mesmo assim, se atira...”


   Gostei do tema, e em alguns pontos a história é bem excitante o que me incitou a continuar mas, infelizmente, a história flui lentamente e a escrita da autora é cansativa, o que acaba deixando-a chata, há também muita repetição de palavras.
   Surge o personagem “Raposo” que é uma incógnita na história, mas que atrai Mara, ela o conheceu em um mundo virtual e não sabe como encontrá-lo no mundo em que vive.


“A noite é da raposa. E em algum lugar na eternidade do ciberespaço, é sempre noite”


   Quando se encontram no mundo real, surge nos dois, um sentimento de que se conheciam há muito tempo, uma confiança inabalável. Juntos eles encontram um meio de ajudar a todos que precisam deles.


“Mara não faz ideia do que esteja fazendo, mas ele segura na mão dela, aperta com força e sua voz rouca fica sem fôlego de tanta excitação.
- Sinto como se estivesse esperado por esse momento a vida toda.”


É um bom livro, agradeço a DCL por me dar a oportunidade de lê-lo.


Minha classificação:
* A editora DCL me mandou alguns marcadores do livro, sortearei dois deles aqui para quem comentar nesta resenha!




5

5 comentários:

Samuely B B L disse...

essa capa é muito linda... adorei a resenha, a tematica e o ambiente do livro são demais... despertam sentimentos extremos.
beijos

Aione Simões disse...

Oi Jaine!
Acho a idéia do livro bem interessante, mas não tenho vontade de lê-lo, e você dizer que a leitura é cansativa a diminui ainda mais!
Você não foi a única que vi fazer esse comentário... De qualquer forma, pela sua classificação, o livro parece ser bom!
Beijos!

Sw e Su disse...

REALMENTE A LEITURA, EM DETERMINADAS PARTES É MEIO EMPACADA, SEM MUITA EVOLUÇÃO, E ISSO DEIXA A LEITURA UM POUCO CANSATIVA, MAS GOSTEI BASTANTE DO TEMA CENTRAL E DE COMO A ESTÓRIA SE DESENROLOU. ESPERO PODER LER OS PRÓXIMOS VOLUMES DA SÉRIE, POIS FIQUEI BEM CURIOSA SOBRE O QUE VIRÁ A SEGUIR.

BJINHOS!

Swan
@swannx
Bem pra Mente

Mah disse...

Oii Jaine. Também recebi esse livro da DCL e estou curiosa com ele. Que pena você ter achado a leitura cansativa em partes, espero não achar isso. Pq como ele é grosso, vou demorar a ler, se ele for cansativo.

Beijos,
Mah - Livro e Coração

Jéssica Campos disse...

Adoreiii o tema do livro, eu achava que não ia gostar muito dele, mas com a sua resenha mudei completamente de opinião.
Acho muito legal quando começamos a ler um livro sem nem mesmo ler a sinopse e gostamos da história.
A capa realmente é linda, mas como nao sou de me levar pela capa, a sua resenha contou muito.

Bjsss
www.frozenlivros.blogspot.com

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz! Deixe seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t