segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Do coração de TELMAH – Luís Dill


 




Sinopse:A história nasce a partir de uma pergunta que o autor se coloca: é possível escrever um romance usando o twitter? Com essa motivação Luís Dill escreveu essa novela, que vem do coração de Telmah.Uma história em 500 tweets, que estabelece diálogo com Hamlet, peça de Shakespeare na qual a dúvida, a dor e a tragédia estão presentes da primeira à última linha. Essa também a história de Telmah: a dúvida sobre a morte do pai tomando conta de suas vísceras, alastrando-se por todo o corpo e, como em Hamlet, levando-a ao fim trágico.O leitor acompanhará cada pulsação do coração de Telmah através de 500 tweets, nos quais ela vai contando sua história de vingança e dor.O livro tem projeto gráfico e fotos de Tatiana Sperhacke.


    Do coração de TELMAH é um livro bem diferente, fora do normal, pois é escrito em tweets, tanto, que ao invés de termos o número das páginas elas são contadas por esses tweets que a personagem principal escreve.
   O livro em si é bem curtinho, acabei lendo-o em apenas um dia sem qualquer esforço, a história não é muito cativante e achei que foi contada de um modo um tanto frio, sem emoção. 
   A história só se torna interessante porque temos uma vontade de saber o fim de TELMAH, o enredo é bem dramático, mas no fim quando entendemos o que o autor quis passar com a história fica mais explicado e vemos a lógica de tudo aquilo.
Minha classificação para esse livro não foi das melhores mas acho que foi justa.
    Este não é um livro o qual eu recomendo.

Minha Classificação:
 

5

5 comentários:

Alinne disse...

Nossa um livro só com tweets.Bom esse definitivamente não me agradou, por mais que a história seja diferente, não é bem o seu estilo de leitura.
Beijos.


Books e Desenhos

Gabriela Wegner disse...

Já vi esse livro na biblioteca. Tive curiosidade de lê-lo, mais acabei não o pegando!
Agora com a sua resenha, apesar de não ser tão positiva, fiquei com mais curiosidade.
Vou pegá-lo e depois nós comparamos as opiniões! O que acha? :)
Beijos.
Gabi do Meninas e seus Livros

Lu Tazinazzo disse...

A ideia do livro parece bem curiosa, mas um tanto arriscada. A pessoa precisa dominar muito as palavras para ser tão sucinto, e ainda assim, objetivo. Não me impressionei tanto com a sinopse.

Beijos

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com

Isabella e Geovanna disse...

Estou lendo ele é o melhor livro que já li na vidaaaaaaaa!!!!! :c

Raafaw disse...

O livro é bem diferente de todos que li até hoje, eu simplesmente adorei o começo, pois não li tudo porque era da minha amiga mas fiquei demasiadamente interessada, por isso já verei se há disponibilizado em alguma livraria :c
A sua opinião é bem útil para pessoas não sentimentais (Sem julgamentos). A minha amiga leu e amou, ela é muito sentimental, ai mostrei para minha prima que também leu, mas não gostou (Não é sentimental)! Não tenho certeza se é bem isso mas essa é minha opinião :a

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz! Deixe seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t