segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Era uma vez Minha primeira vez - Thalita Rebouças






Sinopse:Coração acelerado, pernas bambas, arrepio na nuca e um friozinho na barriga. Medo? Sim. E também excitação, sonhos, dúvidas, inseguranças e todas as "noias" que as meninas sentem diante da tão esperada e, por que não, idealizada, primeira experiência sexual. São essas angústias e alegrias, contadas de forma leve e bem-humorada, que Thalita Rebouças apresenta em "Era uma vez minha primeira vez", a escritora usa toda a sua sensibilidade e bom humor para falar de um tema que ainda gera muita ansiedade e polêmica entre as garotas. Na linguagem típica das adolescentes, a experiente autora no universo teen conta como seis amigas inseparáveis - Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e Joana -, todas entre 15 e 19 anos, enfrentam o antes, o durante e o depois de um dos momentos mais importantes na vida das mulheres. Mas não espere um manual com dicas sobre sexo, virgindade, gravidez e temas afins. O livro reflete as emoções, os sentimentos, medos e anseios das personagens em diversas situações com as quais as leitoras de Thalita certamente irão se identificar. 




    Bom, eu já conhecia Thalita Rebouças pelas crônicas que li dela na revista Atrevida, mas ainda não havia lido nenhum livro que ela tinha escrito.
   Era uma vez Minha primeira vez foi o primeiro.. e eu amei, o livro é divertido e fofo exatamente como a Thalita, eu conheci ela em um evento aqui na minha cidade e eu adorei ela.
   Thalita é linda e muito gente boa, é daquelas pessoas que não tem como não gostar, sem contar que é muito engraçada. O livro reflete o que ela é, a história é leve e o livro é bem curtinho, li em apenas um dia.
  Como a sinopse já diz tem a história de seis amigas, cada uma contando como foi sua primeira vez, e eu me senti como se fosse a sétima das amigas, fui conhecendo pouco a pouco cada uma delas e me tornando sua confidente também, a pessoa para quem elas contavam seus maiores segredos.
  É muito bom quando um livro nos faz sentir como se estivesse mesmo dentro da história.
Minha classificação é Ótimo, para mim é a única classificação justa que posso dar!

Minha Classificação:





5

5 comentários:

Samuely B B L disse...

adorei! queria poder ler :D

Alinne disse...

Esse livro deve ser muito legal mesmo. Já havia lido a respeito dele e na hora me bateu aquela vontade de poder ler.
Parabéns pela resenha
Beijos.

Books e Desenhos

Aione Simões disse...

Oi Jaine!

Eu nunca li nada da Thalita, mas morro de vontade!
Ela parece ser divertidíssima e simpática mesmo, legal saber que isso transparece em sua escrita!
Beijão!

Emoções em páginas disse...

Oi Jaine!! tem selinho pra vocês lá no blog: http://emocoesempaginas.blogspot.com/2011/10/selinho-2.html

espero que goste!
Beijos, Camila - Emoções em Páginas

Sw e Su disse...

Parece ser ótimo! Tenho muita vontade de conhecer os livros da Thalita!!!

Bjinhos!

Swan
@swannx
Bem pra Mente

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz! Deixe seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t